Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Franquia quer inovar mercado de sapatos no Ceará

Qui, 28 de Janeiro de 2010 12:07
ImprimirPDFE-mail

Mentha Pimentha pretende abrir lojas nos principais shoppings e ruas comerciais da capital e do interior


franquia_cearaInvestidores de Fortaleza e do interior do Ceará que desejam atuar como franqueado no segmento de sapatos e acessórios femininos já contam com uma opção de negócio diferenciada, a Mentha Pimentha.

O projeto da franquia foi lançado, oficialmente, em dezembro de 2009. A marca reúne importantes diferenciais: é comandada por empresários que atuam no mercado varejista de calçados há mais de uma década, oferece produtos diferenciados, de excelente custo-benefício e em sintonia com a moda, e apresenta proposta de atendimento que pode fazer a diferença no relacionamento com o cliente.

A loja-conceito da Mentha Pimentha, instalada na tradicional rua Pamplona, nos Jardins, em São Paulo reflete o que a rede tem. Vinícius Bertaglia, franqueador que, junto à irmã, Andressa Bertaglia Squassoni, estará à frente das operações."Nossa principal meta é refrescar a forma de vender sapatos. E isso se refletiu no produto e na loja", explica.

Os irmãos que também têm como sócios Fabio Colombo, que atuará na gestão de canais e rede de franquias, e Flávio Cera, que responderá pela área financeira - cercaram-se de consultores experientes em branding, visual merchandising, arquitetura e franchising, além de estilistas gabaritados. "Com relação aos produtos, nossos sapatos ficaram com mais alegria, leveza e sensualidade", destaca Bertaglia. “

A ideia é refrescar a venda que se estende também ao visual da loja. "O conceito dos arquitetos foi criar um espaço descontraído e alegre, que fugisse do padrão de loja que encontramos atualmente", conta o franqueador. Assim, com essas características, o ambiente ficou atrativo não só para os clientes, mas também, para o investidor que está buscando propostas diferenciadas de negócio”.


Negócio
A Mentha Pimentha possui três unidades próprias em São Paulo,– duas na capital e uma na zona metropolitana. Em se tratando de franchising, a fim de oferecer um negócio realmente viável e com boa rentabilidade, conta com a consultoria do Eduardo Sato, que já passou por empresas como Tribo dos Pés, Constança Basto e Carmen Steffens. O profissional dedicou-se à formatação e também acompanhará de perto a expansão da marca. “


O investimento numa unidade Mentha Pimentha exige de R$ 150 mil a R$ 250 mil fora o ponto comercial, que precisa ter, no mínimo, 30m2 . "A taxa de franquia também é variável: de R$ 25 mil a R$ 45 mil. O lucro líquido do franqueado é de 15% sobre o faturamento médio que oscila de R$ 60 mil a R$ 150 mil", diz Sato.


Perfil
Tipo de Negócio: Comércio de calçados, bolsas, cintos e acessórios em couro
Ano da Fundação: 1997
Início da Franquia no Brasil: 2009
Total de unidades: 3 próprias
Investimento médio inicial (sem a taxa de franquia): de R$ 150 mil a R$ 250 mil
Taxa de Franquia: de R$ 25 mil a R$ 45 mil
Royalties: 14% sobre as compras
Fundo de Publicidade: 3% sobre as compras
Área mínima de uma unidade: 30 m
2
Número de funcionários por unidade: 5 a 10
Faturamento médio: de R$ 60 mil a R$ 150 mil
Lucro líquido: média de 15% sobre o faturamento
Prazo de retorno do investimento: de 18 a 36 meses


Informações
Site:
www.menthapimentha.com.br
E-mail: \n Este endere%C3%A7o de e-mail est%C3%A1 protegido contra SpamBots. Voc%C3%AA precisa ter o JavaScript habilitado para v%C3%AA-lo. " style="padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; margin-left: 0px; color: rgb(51, 51, 51); text-decoration: none; ">sato@menthapimentha.com.br


Fonte: www.investne.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário