Páginas

domingo, 4 de outubro de 2009

O PODER DA TELEVISÃO.

Jean Carlos é especialista em marketing político


O mais importante meio de propaganda eleitoral segundo os mais conceituados marqueteiros brasileiros, americanos e europeus é a televisão. Pois é um único veículo de propaganda que tem o poder de eleger e consagrar uma eleição, mas ao mesmo tempo pode manchar ou aniquilar em um espaço muito rápido uma campanha, se não for bem trabalhado o horário gratuito na TV.

A campanha eleitoral juazeirense passou em 2009 por uma experiência nova, o horário gratuito na TV, até então as campanhas eleitorais no interior caririense só disponibilizava do rádio para entrar nos lares dos eleitores. Com o surgimento da TV Verde Vale, o cenário eleitoral ganhou uma importante ferramenta, o mais completo e eficaz meio de propaganda eleitoral. Agora esse cenário eleitoral vai poder usufruir com mais uma emissora de TV, a Verdes Mares Cariri. Que alcançará 66 municípios, aumentando com isso a responsabilidade dos partidos, e principalmente dos políticos já com mandatos, ou aqueles que desejam ingressar na vida publica.

Se o político cria uma peça publicitária, consegue transmitir para milhares de telespectadores uma imagem positiva, com assuntos interessantes e se mostra preparado para a função que disputa, ele atrai o telespectador deixando-o sensível para obter ou assegurar o voto, mas se a peça publicitária for mal produzida e o político aparecer de forma inadequada, com a imagem pessoal abalada, com semblantes de cansaço, cabelos desarrumados, sem maquiagem apropriada e com assuntos equivocados, isso ficará na mente dos telespectadores de maneira negativa por muito tempo, talvez até por todo o período eleitoral, isto é, ficará gravado na mente do eleitor que você não está apto para representá-lo.

Toda e qualquer peça publicitária deverá ser bem produzida, com cenários que representem o assunto em questão, com efeitos especiais “3D,” com mensagens atuais, participação do povo. Porque a propaganda não é o que você diz, é o que o povo entende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário